Whatsapp deixará de funcionar em alguns aparelhos Android e iOS

O WhatsApp em smartphones Android e iOS, um dos aplicativos mais queridinhos do Brasil, vai ficar fora do ar em vários celulares. Antes que você tenha uma crise nervosa, saiba que não serão todos os celulares. Acompanhe o texto e veja quais.

Deixarão ter acesso ao WhatsApp celulares que possuem sistema operacional Android 4.0.4 ou anteriores. Meu amigo, você não está sozinho nessa história, os IPhones com sistema IOs 9 ou inferior também deixará seus usuários sem acesso ao aplicativo.

Outro detalhe, não serão só os brasileiros que serão atingidos, milhões de pessoas ao redor do mundo ficarão sem o WhatsApp se estiverem usando os modelos mencionados. A partir do mês de Novembro, não será mais possível enviar mensagens e fazer chamadas de vídeo por meio do aplicativo em celulares do modelo:

Apple: iPhone (2007), iPhone 3G (2008), iPhone 3GS (2009), iPhone 4 (2010), iPhone 4S (2011).

Huawei: Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S, Ascend D2.

Samsung: Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Nexus, Google Nexus S, Galaxy R, Galaxy Nexus, Galaxy Reverb.

Motorola: Droid Razr XT912, Razr XT910, Atrix 2.

LG: Nitro HD, Optimus, Optimus 2X e Optimus 4G, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, Optimus F3Q.

Sony: Xperia Arc S, Xperia ray, Xperia mini, Xperia Arc, Xperia active, Xperia mini pro, Xperia neo V, Xperia Neo , Xperia pro.

Aparelhos Android e iOS que continuarão funcionando o Whatsapp

O fim do suporte não significa que o aplicativo deixará de funcionar imediatamente, esses aparelhos deixarão de receber atualizações e correções de bugs a principio. Porém é bem provável que eventualmente isso venha sim acontecer.

O fim do suporte fará com que seu WhatsApp fique vulnerável a ataques de hacker que tem como objetivo roubar dados, clonar a conta e outros tipos de ataques também.

Se o seu smartphone celular não esta nessa lista acima fique tranquilo ele continuara rodando o WhatsApp tranquilamente desde que esteja na ultima versão do sistema operacional dele, seja Android ou iOS.

Mas se por ventura os seus o seu celular for mais antigo, ou seja, fabricado em 2011/2012 ou estiver na lista atualizado dos smartphones que perderão acesso veja se o mesmo esta na ultima versão do sistema operacional. Por isso acesse suas configurações e veja se há alguma atualização do sistema disponível, caso haja, atualize para a versão mais nova disponível.

Veja Também: Nova função COPIA E COLA de whatsapp é liberada

WhatsApp recurso de backup criptografado para Android

O WhatsApp deu mais um passo para garantir a segurança dos dados dos usuários. A partir de agora o conteúdo dos backups vai ser criptografado. O lançamento oficial foi nesta quinta-feira, o novo recurso de backups criptografados de ponta a ponta (Android e iOS).

Agora o conteúdo do mensageiro que for armazenado no iCloud ou no Google Drive vai ser protegido por uma chave de criptografia. O CEO do Facebook Mark Zuckerberg comemorou a novidade em um comunicado no próprio perfil.

De acordo com a empresa só usuário vai ter acesso às conversas armazenadas na nuvem nem mesmo o próprio WhatsApp tem acesso a chave. Apenas após digitar a senha correta é que a chave é desbloqueada e libera o conteúdo do backup. FM Whats atualizado Mediafire

O hardware estará localizado em datacenters do Facebook em todo o mundo para a proteção contra interrupções na internet. Certamente o volume de dados acumulados no sistema é gigantesco mais de 2 Bilhões de usuários enviam pelo menos 100 bilhões de mensagens por dia. naruto Ninja Council