Últimas noticias Amazon e AliExpress

Vamos falar um pouco sobre a Amazon e da AliExpress. Começando então a falar da Amazon, recentemente saiu uma notícia que a Amazon dos Estados Unidos fez um aporte e 150 milhões de dólares. Aporte esse em uma empresa chamada Plus Driver. Assim que saiu essa notícia os caminhoneiros, entregadores lá dos Estados Unidos ficaram preocupados.

Essa Plus Driver é uma empresa que tem softwares de automação de direção de caminhões, então a Amazon está comprando milhares de softwares de automação. Outra notícia que já tinha saído é que a Amazon fez uma compra de 2.500 caminhões elétricos. Provavelmente a ideia é adaptar esse software a esses caminhões.

Então muito em breve vamos ver caminhões autônomos entregando por todos os Estados Unidos e depois no mundo também. Por enquanto esses caminhões precisam de um motorista, não para ficar dirigindo, ele só vai ficar supervisionando.

A empresa Plus Driver acredita que até 2024 já vai ter caminhões totalmente autônomos. Saiu essa semana que a Amazon finalmente oficializou a super entrega. Que é um tipo de entrega que já tem outros países, mas oficializou agora aqui no Brasil.

VEJA TAMBÉM: INVESTIMENTOS EM ARMAZENAMENTO EM NUVEM

Entregas Amazon

Então com esse novo tipo de entrega cerca de 50 cidades vão receber encomendas em até um dia. Essa super entrega é para quem é assinante Amazon Prime.

Amazon Prime é uma assinatura que te dá direito a assistir o Amazon Vídeo. Amazon Music que é como o Spotify, vários benefícios na Twitch, você ganha vários livros digitais. E fora que o principal é a entrega grátis, que a maioria dos assinantes usam muito por ser grátis e ela é muito rápida.

Para quem é dessas 50 cidades vai receber em apenas um dia, então algumas cidades que vão ter essa opção de entrega super rápida será. São Paulo, Brasília, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e mais seis cidades de Minas Gerais. Então por enquanto são essas essas cidades. Mas quem quiser ver a lista completa é só acessar o site da Amazon e ficar sabendo das cidades.

Mas por enquanto são só essas, porque? Porque são as cidade que tem aqueles galpões próximos, hoje a Amazon tem 800 centros de distribuição de produtos no Brasil. Então se você mora perto de alguma deles você vai receber sim em até um dia o seu produto. Então essa novidade é muito legal e você vai ser beneficiado com essa vantagem fique feliz, porque infelizmente muitas pessoas não serão.

AliExpress

Agora vamos falar um pouco sobre a Aliexpress, eles estão aceitando PIX. Sim ela tá aceitando pagamento via Pix, algumas matérias anunciaram que ela é a primeira empresa da China a aceitar PIX. Mas na verdade a Banggood foi antes, já tem um tempinho que a Banggood aceita pagamento via PIX.

Agora o Aliexpress também aceita, na hora de você finalizar sua compra vai ter lá todas as opções, boleto, cartão de crédito normal igual sempre teve e agora terá o PIX. O site vai gerar um QR Code, você vai abrir o aplicativo do seu banco e pagar com o PIX ele vai estar opção QR Code, quando você clicar vai abrir a câmera do seu smartphone, mira no QR Code e pronto já está pago seu pedido.

E a vantagem é que já confirma o pagamento na hora, diferente de quando compra por boleto, geralmente demorar uns dois dias para confirmar. Então agora na mesma hora já confirma seu pagamento e pode ser que eles enviam até no mesmo dia, o Aliexpress é muito rápido. GB Whats Atualizado

Quem é de São Paulo capital está recebendo os pedidos da AliExpress entre 2 e 12 dias corridos, não é 12 dias úteis não, realmente a entrega esta muito rápido. Para quem é do norte esta recebendo em media entre 12 uteis então também está muito rápido. Whats Imune aqui

Vale lembrar também que tem muita promoção no Aliexpress, vários cupons de desconto que valem super apena, os preços já são super competitivos, juntando com os cupons ficam ainda melhor.

Superman o Retorno