Shopee Encerra atividades na Índia

A Shopee, que hoje esta entre as maiores empresa de comércio eletrônico, infelizmente colocou um fim em suas operações na Índia. As operações no país ainda eram bem recentes, as atividades tinham sido iniciadas pouco mais de 2 meses. Eles divulgarão em seus meios de comunicação que lamentava informar que a plataforma Shopee Índia encerraria as atividades no dia 29 de março. Realmente muito lamentável ver uma empresa fechar suas portas assim em país com tanto potencial.

Então em nota eles também disseram que todos os pedidos feitos antes da data do comunicado serão atendidos normalmente. E para os cliente que precisarem dos serviços de suporte pós-venda também continuarão disponíveis. Recentemente o jogo Free Fire do Sea Group foi proibido pelo governo Indiano. Há especulações de que a saída do e-commerce do país tem ligação à essa proibição. 54 outros apps também foram. Certamente o que eles alegaram é que esses apps apresentam risco a segurança nacional.

Fim do e-commerce Shopee na Índia

Desde sua chegada no país a Shopee já sabia que não seria algo tão fácil, justamente porque o mercado já era dominado pela Amazon e AliExpress. Certamente esse também foi um dos fatores pela sua retirada. Para que o lançamento da plataforma fosse feito na Índia, a Shopee recrutou funcionários locais, como vendedores para lançar o site e o aplicativo. As intenções da empresa era boa para o país. A Shopee tinha como meta e objetivo investir até 1 bilhão de dólares.

Mas o que devemos levar em consideração também é à grande crise econômica mundial, que afetou todos os setores empresariais. Crise essa decorrente a pandemia e políticas internacionais. Uma redução de mais de 70% está diretamente ligada ao grande crescimento que a empresa teve no ano passado. Um ano atípico com recorde de crescimento de receita. O aumento no custo de vida de maneira geral, fez com que mudança no ritmo de consumo fosse repensado pela população, principalmente quando se trata de itens não essenciais.

Mas aqui em nosso país temos boas noticias. A empresa vem numa crescente bem positiva e continua ganhando espaço no meio das gigantes como Mercado Livre, AliExpress e Amazon. Segundo fontes seguras de informação, a empresa deve investir R$ 7 bilhões no Brasil ainda esse ano.

Veja Também: É confiável comprar na Shopee?

Conheça um Pouco Mais sobre a Shopee

Lançada em 2015 se unindo ao grupo Sea em 2017. A holding abriu seu capital na Bolsa de Nova York no mesmo ano. A diretora global de engajamento com merchants no Ebanx, aponta que os e-commerces asiáticos seguem um padrão em sua expansão. Primeiro, conquistam seus países de origem, depois outros países da região. Então o terceiro passo é atacar mercados emergentes de grande crescimento para além da Ásia – e o Brasil está entre os países mais interessantes.

Um dos apps mais baixados A plataforma de comércio eletrônico Shopee tem, hoje, um dos aplicativos de compras mais baixados do Brasil. Ou seja diferentemente da concorrente chinesa, que demorou 11 anos para se abrir ao mercado local, ela fez isso já após o primeiro ano por aqui. Gbwhats media fire

A empresa, que pertence à Sea Ltd, conquista usuários para seu mercado de baixo custo com uma abordagem baseada em minijogos no aplicativo que oferecem cupons. Ela combinou as compras online com seu braço de jogos para celular Garena – criador de “Free Fire”. whatsa Black

DOWNLOAD

Sobre Viviane Andrade 186 Artigos
Sejam bem vindos todo Conteúdo deste site e feito com dedicação e Profissionalismo, Aqui você as Melhores atualizações sobre Games dicas e Tutoriais!! VOLTE SEMPRE QUE PRECISA