SAIBA COMO REALIZAR ARMAZENAMENTO EM NUVEM GRÁTIS

A internet trouxe muitas ferramentas uteis para os internautas principalmente no quesito praticidade. É por isso que vamos falar sobre o armazenamento na nuvem. Para você que não conhece essa plataforma vamos entender aqui seus prós e contras na utilização dessa ferramenta.

A utilização do armazenamento na nuvem é útil em muitos aspecto no dia a dia de quem precisa armazenar documentos e ter fácil acesso.

Essa plataforma funciona como um pendrive, mas a diferença é a necessidade do acesso à internet para o armazenamento em nuvem, além de não precisar de nenhum tipo de periférico conectado a máquina para acessar os arquivos salvos nele.

A utilização da plataforma de armazenamento na nuvem é bem simples e muitos trocam o famoso Pen drive por precisar carregar consigo para onde for e precisar dos arquivos armazenados nele.

Como hoje em dia em todo canto tem internet, na faculdade, no serviço, até mesmo comércios que disponibilizam Wifi grátis, o acesso à nuvem fica muito mais fácil, além de não correr o risco de esquecer o Pen drive com um arquivo importante para utilização em um trabalho da faculdade, de escola e até mesmo arquivos importantes do trabalho.

VEJA TAMBÉM: INVESTIMENTOS EM ARMAZENAMENTO EM NUVEM

QUAL A UTILIDADE DO ARMAZENAMENTO NA NUVEM?

O armazenamento na nuvem é uma forma de guardar arquivos em uma plataforma na internet, ou seja, só precisa ter cadastro em uma conta que disponibiliza o armazenamento e claramente ter acesso a internet para upload e download de arquivos HYPNOTIC TUNED

Existem muitas empresas de tecnologia que disponibilizam essa ferramenta para usuários de todo tipo

O funcionamento do armazenamento na nuvem é adquirido de um fornecedor externo de nuvem, que tem e opera capacidades de armazenamento físico de dados e entrega essa capacidade pela internet com um modelo de pagamento conforme o uso.

É através desse fornecedores de armazenamento com uma capacidade muitas vezes limitada para o usuário que gerenciam essa mesma capacidade analisando se o usuário está atingindo essa capacidade máxima de uma forma automatizada, além de cuidar da segurança e a liberação de dados aos aplicativos de todo o mundo.

VEJA TAMBÉM: ARMAZENAR ARQUIVOS NA NUVEM E INVESTIR

COMO ARMAZERNAR ARQUIVOS NA NUVEM GRÁTIS

O processo de como armazenar arquivos na nuvem gratis é bem simples, basta você escolher uma das plataformas que mais te agradar e que supri sua necessidade com relação ao limite de armazenamento e realizar seu cadastro ou acessar com um e-mail já existente da própria plataforma.

As plataformas de armazenamento tanto gratuitas quantos pacotes pagos mais conhecidas são OneDivre da Microsoft e o Drive da Google, eles possuem suas diferenças com relação a interface e ferramentas exclusivas, mas o limite de armazenamento são os mesmo em ambas as plataformas, onde o Onedrive e o Drive libera até 15GB para armazenar arquivos na nuvem gratis.

Ao acessar a plataforma você irá encontrar a opção novo e assim poderá realizar seus uploads de arquivos ou pastas para a plataforma, dessa forma terá acesso a esses arquivos quando quiser.

PLATAFORMAS DE ARMAZENAMENTOS NA NUVEM

OneDrive – como falado anteriormente o OneDrive é uma plataforma de armazenamento na nuvem, essa plataforma foi criado pela Microsoft e oferece inicialmente 15 GB de espaçõ para os usuários. Seu acesso exige um conta da Microsoft seja Hotmail, Outlook, Live, Msn ou qualquer conta de e-mail da Microsoft. A plataforma também disponibiliza pacotes pagos de armazenamento para qualquer tipo de perfil seja empresarial ou para uso pessoal. Mas é possível conseguir mais espaço gratuitamente indicando amigos e aproveitando diversas promoções

Google Drive – o armazenamento em nuvem Google apesar de não disponibilizar gratuitamente o aumento da capacidade de armazenamento, o Google Drive fornece para os usuários mais espaço do que os concorrentes ao lado do OneDrive. São 15 GB de espaço para fazer upload de arquivos documentos, imagens, entre outros. Além de disponibilizar mais pacotes e armazenamentos por preços muitos acessíveis.

VEJA TAMBÉM: PACOTES DE INTERNET PARA ARMAZENAMENTO NA NUVEM

iCloud – O iCloud é o serviço de armazenamento da Apple, possuía recentemente a ideia principal de sincronizar contatos, e-mail, dados e informações de dispositivos IOS. No entanto, a empresa também adotou para o iCloud a estratégia de utizá- lo como serviço de armazenamento na nuvem somente para IOS. O usuário recebe 5 GB de espaço de maneira gratuita. sensibilidade free fire

Dropbox – Talvez sendo o mais tradicional serviço de armazenamento na nuvem para usuários comuns, a plataforma disponibiliza somente 2GB de espaço, mas é possível conseguir mais espaço gratuitamente.

É parecido com o OneDrive que ao convidar amigos para usar os serviços de armazenamento o usuário pode ganhar mais espaço de graça. Apk Appvn Instalar

Sua interface não parece muito com o serviço de armazenamento Google (drive), por ser um dos serviços mais usados alguns usuários mais acostumados não conseguem se habituar com outra plataforma. Ultimate Spider Man Total Mayhem HD

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.