QUEIJO CASEIRO

QUEIJO RÁPIDO E ECONÔMICO

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
A maioria das pessoas amam queijo, seja com um pãozinho, uma torradinha, um cafezinho fresco e quentinho, queijo cai muito bem em várias preparações de pratos quentes como os gratinados e também cai muito bem em saladas, ou seja queijo é bom com quase tudo!

Mas nós sabemos como anda caro comprar uma peça, dependendo da qualidade do queijo é bem caro, e o pior parece que eles não seguem uma receita padrão (produtores pequenos) porque as vezes o queijo vem mais seco que outros, mais salgados e a gente nunca sabe quando vai acertar no queijo perfeito.

Porém hoje nós vamos aprender a fazer nosso próprio queijo, de forma rápida, econômica e saudável, poderemos por a quantidade de sal que mais nos agrada, temperos diferenciados enfim podemos criar nosso queijo ideal.

Receitas testada pelo nosso amigo Noca do canal RECEITAS DO NOCA.

INGREDIENTES

2 LITROS DE LEITE INTEGRAL
1 COLHER DE CHÁ DE SAL
6 COLHERES DE SOPA DE VINAGRE

MODO DE PREPARO

1- Em uma panela coloque o leite para  ferver, quando começar a ferver e subir para transbordar da panela desligue o fogo e coloque o vinagre, imediatamente o leite vai talhar, mexa por alguns minutos, acrescente o sal e continue mexendo.
2- Deixe o leite esfriar, passe numa peneira para tirar o máximo de soro possível.
3- Agora com pano de culinária limpo e esterilizado peneire o leite novamente, sem espremer para não remover muito o soro, deixe que escorra naturalmente o excesso.
4- Retire a massa que ficou no pano e passe para um potinho redondo com tampa, leve à geladeira por 8 horas, desenforme e sirva.

VEJA TAMBÈM:

LINK DO VÍDEO COM O PASSO À PASSO
👉🏻CLIQUE AQUI👈🏻

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.