Pense com o Google: saiba mais sobre essa ferramenta

Pense com o Google Fonte: Canva Pro

De fato, o Google oferece ferramentas totalmente gratuitas com as quais você pode expandir seu conhecimento em marketing digital, bem como melhorar sua pesquisa, análise e compreensão de sites. Uma dessas ferramentas é o Pense com o Google.

O que é Pense com o Google?

Pense com o Google é a plataforma digital desenvolvida pelo Google, onde você pode encontrar os mais recentes desenvolvimentos em marketing digital, com foco em pesquisas de diferentes setores e mercados, estratégias digitais ou ferramentas técnicas para analisar sites, entre muitos outros recursos.

Em suma, uma ferramenta indispensável se você está começando no marketing digital ou se precisa de treinamento ou estar atualizado com todas as notícias e tendências do setor.

De fato, nele, você pode encontrar todo esse conteúdo, dividido em 4 seções que explicaremos a você:

1- Insights

Nesta primeira seção oferecida pelo Pense com o Google, você poderá estudar o comportamento do consumidor, descobrir as últimas tendências de consumo em diferentes setores e analisar em detalhes a grande quantidade de dados que eles oferecem, a fim de descobrir seus próprios insights e melhorar os resultados do seu negócio.

2- Estratégias de marketing

O que você vai encontrar nesta seção? Produtos, estratégias e recomendações que você precisa para alcançar seus objetivos de negócios, tais como: reconhecimento da marca, geração de leads, vendas on-line, vendas off-line e melhoria do seu marketing através do seu dispositivo móvel.

3- Futuro do marketing

A inovação está avançando rapidamente. O que há um ano era a grande novidade do mercado, pode ser relegado a segundo plano por novas ferramentas, estratégias ou comunicações digitais.

Para isso, eles criaram esta seção, para você estar ciente das últimas notícias e não ficar para trás. Com ele, você descobrirá novas técnicas e métodos que aparecem no mercado, com foco em estratégias digitais, SEO, comunicação, publicidade e design.

Pense com o Google
Pense com o Google
Fonte: Canva Pro

4- Kit de ferramentas digitais

Em suma, agora, falamos sobre todas as ferramentas gratuitas que o Google nos oferece para melhorar o SEO do nosso site.

Com o novo Kit de Ferramentas Digitais, o Google vai um passo além, adicionando novas ferramentas para melhorar o marketing da sua marca, o desempenho da web, a capacidade analítica e a experiência digital.

Aqui estão algumas que você irá encontrar:

Grow My Store: A ferramenta para otimização de comércio eletrônico

De fato, é uma ferramenta que avalia a experiência dos clientes ao navegar e fazer uma compra através de uma loja online ou comércio eletrônico, analisando os pontos positivos, pontos negativos e propostas para melhorar nossa loja.

Em suma, o primeiro passo será informá-lo sobre o país em que nossa loja está localizada e como oferecemos nossos serviços entre as seguintes opções:

  • Nós vendemos apenas pela internet.
  • Nós vendemos apenas através da nossa loja física.
  • Nós vendemos on-line e através de lojas físicas.

Localizador de Mercado: Identifique novos mercados potenciais

De fato, o Localizador de Mercado do Google permite que você identifique novas oportunidades internacionais e de negócios por meio de estatísticas de mercado e ajuda você a planejar sua estratégia para alcançar o sucesso.

Em suma, depois de acessar o site, você terá que descrever brevemente sua empresa e adicionar seu domínio. Depois, você terá que responder a um pequeno questionário: tamanho da empresa, idiomas disponíveis, etc.

Você também pode inserir sua conta do Google Analytics ou do Google Ads. .

Google Trends: Descubra novas tendências de pesquisa

De fato, talvez a ferramenta mais conhecida sobre a qual vamos falar com você. Em suma, isso nos permitirá comparar a popularidade da pesquisa de várias palavras ou frases nacional e internacionalmente e avaliar as tendências de pesquisa usando os diferentes gráficos que ela oferece.

Vamos dar um exemplo:

  • Em suma, você está procurando mais anúncios do Google ou do Google Ads?
  • Qual é a tendência dessas pesquisas nos últimos 5 anos?
  • Existe uma tendência de pesquisa? Ou seja, é pesquisado mais anualmente em alguns meses específicos do ano ou é uma pesquisa estável ao longo do ano?
Pense com o Google
Fonte: Canva Pro

Teste Meu Site: Melhore a experiência móvel do seu site

Em suma, compare a velocidade do seu site com a dos sites concorrentes e descubra como oferecer uma experiência móvel mais rápida e suave. Como o resto das ferramentas do Google, ele tem um modo utilitário muito simples.

Você só terá que adicionar a URL do seu domínio e, em 30 segundos, terá uma análise completa da velocidade diferenciada por celular e desktop, bem como uma lista de melhorias para fazer seu site carregar mais rápido. whats imune aqui