Passo á Passo de como Fazer Vendas Online

Hoje vou te mostrar cinco passos infalíveis para você montar o seu negócio e fazer vendas online de produtos todos os dias, podendo ser vendas no mercado livre, vendas pelo whatsapp ou até mesmo vendas Magazine Luiza. Vamos falar de vender produto físico que é conhecido como e-commerce.

Sem duvidas o objetivo desse artigo é te ajudar a começar seu negócio pode ser em casa, pode ser em um pequeno escritório, sozinho, em tempo extra. Enfim você vai ver como é simples começar um e-commerce.

Como começar Fazer Vendas Online

O primeiro de tudo é o planejamento, esquece coisas complexas, coisas complicadas. Um planejamento simples, plano de negócios, essas coisa não são necessárias para quem esta iniciando. Nada disso para começar, isso é importante sim, mas lá na frente.

Para começar você precisa responder três perguntas. A primeira delas é, o que você vai vender? Que é o seu nicho de mercado, qual mercado você vai atuar, quais os tipos de produtos vai vender? É realmente escolher o nicho que você vai trabalhar.

Segunda pergunta é, fornecedores. Quem vai te fornecer, assim você vai elaborar uma lista de fornecedores potenciais para te fornecer esses produtos. Terceira pergunta é pra quem você vai entender? Qual o seu público alvo? Qual fatia do mercado você vai atender, quem é o cliente ideal.

Certamente essas três perguntas vão te ajudar a elaborar um mini planejamento que é o ponto de partida do negócio para te ajudar a realizar vendas online sejam elas através de vendas no mercado livre, vendas pelo whatsapp ou mesmo vendas Magazine Luiza.

Segunda Etapa para Começar a Fazer Vendas pela Internet

O segundo passo é fazer uma mini estrutura de trabalho. Essa estrutura também não tem nada de complexo você consegue realizar toda ela praticamente sem investir um único real.

Basicamente você vai precisar de um CNPJ para emitir as notas, ou seja, legalizar sua empresa que algo extremamente importante para quem deseja ter um negócio de vendas online. Até mesmo porque todas as vendas que forem postadas pelo correios como meio de entrega obrigatoriamente precisam de nota.

Também será necessário alguns canais de audiência, por exemplo uma Fã Page profissional no Facebook, uma conta profissional no Instagram, uma conta profissional no mercado livre. E dois canais estratégicos que é um pra você gerenciar seus pagamentos e outro para você enviar seus pedidos. Bom essa estrutura é o necessária para você começar.

Terceira Etapa para Começar a Fazer Vendas na Internet

A terceira etapa é o segredo desse método. Consiste em você construir uma audiência, ao invés de você sair fazendo divulgação da sua marca de forma aleatória. Ao contrário disso você vai construir uma audiência, vai escolher um conteúdo, criar valor para sua audiência, entregar conteúdo para eles e levar esse conteúdo até os seus clientes em potencial.

Eles vão usufruir desse conteúdo, aproveitar esse conteúdo que você criou e com isso alguns vão curtir, compartilhar, expandir teu conteúdo para mais pessoas e outros vão ter vontade de comprar alguma coisa de você.

Quarta Etapa é o Atendimento

Você não consegue construir uma empresa de vendas sem criar um bom canal, uma boa estrutura de atendimento ao cliente. Novamente vamos focar na simplicidade. Você pode atender o cliente de quatro canais através da Fã Page no Facebook, através do Instagram pelo direct, ou através do whatsapp que é um excelente canal de atendimento hoje em dia, e por último através das perguntas no mercado livre.

Tudo isso de forma profissional, com scripts com muito profissionalismo. Mostrando que você tem um negócio real e confiável.

Veja Também: Marketing Digital Para Iniciantes

Quinto Passo Como fazer Vendas Online

Nesse passo você vai aprender uma estratégia que chama caminho de vendas. Caminho de vendas é uma técnica onde você desenvolve uma forma sustentável de fazer vendas online do seu produto regularmente.

Ou seja você vai construir um funil que vai ser alimentado constantemente com várias pessoas interessadas no assunto principal que é o seu mercado. Você vai entregar conteúdo de valor sobre esse assunto, as pessoas vão percorrer pelo funil absorvendo seu conteúdo e por final algumas ficam interessados em comprar um produto seu.

A técnica chave do caminho de vendas é pegar esse contexto do conteúdo que você criou e conectar a alguns dos seus produtos que você definiu lá no planejamento. E que assim você vai conseguir fazer vendas todos os dias. imune aqui

DOWNLOAD

Sobre Viviane Andrade 180 Artigos
Sejam bem vindos todo Conteúdo deste site e feito com dedicação e Profissionalismo, Aqui você as Melhores atualizações sobre Games dicas e Tutoriais!! VOLTE SEMPRE QUE PRECISA