NOVA ATUALIZAÇÃO DO WHATSAPP

WhatsApp acabou de liberar um novo recurso muito legal que sinceramente todo mundo queria. Além disso WABetaInfo descobriu novos recursos que chegarão em breve.

Por incrível que pareça o Facebook mudou de nome. Em 2019 o Facebook lançou uma estratégia ambiciosa para mudar de um Facebook para dois. Facebook o aplicativo azulzinho e Facebook a empresa. Com uma nova identidade tudo em maiúsculo, espalhada por suas plataformas Instagram, óculos e o WhatsApp.

Mas na última quinta-feira depois de um anúncio do fundador Mark Zuckerberg a empresa controladora das redes sociais mais usadas do mundo passou a se chamar Meta.

As redes sociais Facebook, Instagram e o WhatsApp continuam do mesmo jeito. O que muda é o nome da empresa que controla todas essas redes que antes também se chamava Facebook. A partir de agora como eu falei ela passa a se chamar Meta. Essa mudança ocorre em meio a uma série de denúncias e críticas contra políticas da companhia fundada por Mark Zuckerberg.

Leia+ WhatsApp Atualização Chamada de Vídeo

Meta novo nome da empresa administrativa do Facebook

Em depoimento no senado americano um ex funcionária do Facebook chegou a dizer que a empresa visa o lucro acima da segurança dos usuários. A palavra Meta vem da palavra grega que significa além. Ela também faz referência ao meta verso.

O meta verso é uma espécie de universo virtual 3D que segundo especialistas será o futuro da internet. Para Mark Zuckerberg trata-se da maior revolução na maneira como interagimos online desde a invenção do smartphone. Do metaverso você pode ir para a escola, trabalhar, jogar, assistir shows, navegar nas prateleiras das lojas e muito mais sem nunca sair de casa.

Se a internet é bidimensional onde você pode ver texto e imagens em telas planas pense no metaverso como sendo tridimensional e multissensorial. Onde você poderá estar em um mundo virtual como se fosse no mundo real. Inclusive tocando nas coisas ao invés de apenas olhar para a tela você estará nela, isso é incrível.

A ideia é que no futuro vamos interagir com a internet como se estivéssemos literalmente dentro dela. Por exemplo, você vai ter o seu avatar virtual, que você mesmo vai criar.

E nesse mundo digital que você poderá acessar através de óculos de realidade virtual, você poderá conversar, trabalhar, se conectar com os amigos e parentes e até fazer ligações pelo WhatsApp lá do mundo virtual para o mundo real. Parece coisa de filme mas é o futuro. Esse tipo de coisa deixa muita gente muito animada e bastante ansiosos para o futuro.

Veja Também: Comunidades para melhorar a organização de grupos no WhatsApp

Novo Recurso no WhatsApp

Recentes descobertas feitas pelo Portal WABetaInfo. Segundo eles a função picture-in-picture já existentes no WhatsApp vai passar por uma reformulação. Em breve será implementada uma nova barra de controle com três botões, um que te permite fechar a janela, outro para preencher a tela e por último botão para pausar o vídeo.

Outra descoberta que provavelmente chegará em breve no WhatsApp é uma função que consiste em exibir o botão de desfazer logo após a publicação de um status, dando a oportunidade de cancelar um envio.

Se você usa o telegram você sabe que esse recurso já existe por lá há muito tempo. Toda vez que você realiza uma ação como apagar uma conversa por exemplo, aparece uma contagem regressiva juntamente com o botão de desfazer que permite cancelar a ação que você acaba de realizar. Isso é muito legal e realmente é necessário dentro do app. Agora vamos falar da novidade que acabou de chegar no aplicativo.

O WhatsApp estava trabalhando em um recurso que nos permitiria reagir a mensagens então esse recurso já chegou porém ainda está com alguns problemas.

Agora em uma conversa você pode clicar e segurar na mensagem e logo abaixo surge uma barra com emojis para que você possa reagir a essa mensagem. Até ai tudo está funcionando normalmente, mas quando você clica para reagir nada acontece e a barra desaparece. Gb whatsa prim media fire

Acredito que esse novo recurso chegou apenas para quem é testador Beta, talvez seja por esse motivo que o recurso não está funcionando corretamente. Pode ser que ele ainda esteja em desenvolvimento e por isso ele está apresentando esses bugs. Então é isso espero que tenha gostado. GB Whatsa Media fire