Na Europa a política de privacidade do WhatsApp é diferente

O WhatsApp teve que atualizar a política de privacidade na Europa e no Reino Unido após receber uma multa de mais de 1 bilhão de reais.

As coisas realmente não andam fáceis para Mark Zuckerberg e para empresa Meta. Dessa vez a política de privacidade do WhatsApp teve que ser revista depois de a companhia receber uma multa de 225 milhões de euros o equivalente a um bilhão e 300 milhões de reais.

Esse valor super alto e expressivo foi cobrado porque o aplicativo mensageiro violou regras de privacidade da União Europeia que tem leis muito rígidas sobre esse tema.

A decisão diz que a plataforma não foi clara com o cidadão sobre como compartilha as informações pessoais dos usuários com a empresa matriz. Em 2018 o regulamento geral de proteção de dados da Europa entrou em vigor para fiscalizar como as empresas de tecnologia coletam e usam dados do bloco.

Antes de multar o WhatsApp a união europeia já havia taxado a Amazon em um valor recorde de 887 Milhões de Dólares. Mas a taxação teve o mesmo motivo, violação da lei de proteção de dados. Agora com a atualização no Whatsapp as novas regras explicam melhor algumas práticas do aplicativo e só vão ser exibidas na Europa, para o resto do mundo a política permanece a mesma.

Anúncios no Whatsapp

Anúncios no WhatsApp sempre foi uma coisa bem polêmica. Como WhatsApp vai colocar anúncios? Mas nesse caso é um pouquinho diferente. Por isso esta semana o WhatsApp está liberando para os usuários do WhatsApp Business a capacidade de criar anúncios que direcionam para a sua conta do WhatsApp.

Graças a esse recurso as empresas podem alcançar novos clientes anunciando no Facebook. Pois o anúncio permite que as pessoas no Facebook saibam que também operam no WhatsApp. Então agora vai ser possível anunciar o seu WhatsApp no Facebook.

Então também foi possível criar um anúncio para redirecionamento das pessoas para o Whatsapp. Mas as pessoas tiveram que usar o Facebook para configurá-lo. Certamente uma nova opção de configurar o diretamente nas configurações de negócios do WhatsApp foi introduzida recentemente.

Então você pode configurar esse anúncio diretamente no WhatsApp Business. Ou seja esse novo recurso faz parte do WhatsApp Business. O WhatsApp está trazendo um jeito de você identificar com mais facilidade quando você estiver falando com uma empresa e não com um perfil normal do WhatsApp.

Depois de lançar o novo Beta o WhatsApp agora destaca melhor quando você está conversando com uma conta comercial privacidade.

Mas esse teste esta sendo feito em uma nova API em nuvem que oferece novos serviços e dependendo da conta comercial com a qual você está conversando ele está marcando melhor as contas comerciais. Eles estão usando um serviço externo para armazenar os seus bate-papos.

Veja Também: Whatsapp deixará de funcionar em alguns aparelhos Android e iOS

Novo Recurso no WhatsApp privacidade

Recentes descobertas feitas pelo Portal WABetainfo. Segundo eles a função picture-in-picture já existentes no WhatsApp vai passar por uma reformulação.

Outra descoberta que provavelmente chegará em breve no WhatsApp é uma função que consiste em exibir o botão de desfazer logo após a publicação de um status, dando a oportunidade de cancelar um envio.

Se você usa o telegram você sabe que esse recurso já existe por lá há muito tempo. Toda vez que você realiza uma ação como apagar uma conversa por exemplo, aparece uma contagem regressiva juntamente com o botão de desfazer que permite cancelar a ação que você acaba de realizar.

Isso é muito legal e realmente é necessário dentro do app. Agora vamos falar da novidade que acabou de chegar no aplicativo. O WhatsApp estava trabalhando em um recurso que nos permitiria reagir a mensagens então esse recurso já chegou porém ainda está com alguns problemas. Aero Whats via mega

Agora em uma conversa você pode clicar e segurar na mensagem e logo abaixo surge uma barra com emojis para que você possa reagir a essa mensagem. Até ai tudo está funcionando normalmente, mas quando você clica para reagir nada acontece e a barra desaparece. FM Whatsapp 9.11 aqui

Acredito que esse novo recurso chegou apenas para quem é testador Beta, talvez seja por esse motivo que o recurso não está funcionando corretamente. Pode ser que ele ainda esteja em desenvolvimento e por isso ele está apresentando esses bugs. Então é isso espero que tenha gostado. Imune Black Branco