Melhores Investimentos a Curto Prazo

Rentabilidade é importante só que a prioridade é você aprender a investir para o curto prazo. Hoje você vai aprender quais os melhores investimentos para o curto prazo, quanto você deve aportar no curto prazo e como funciona cada uma das principais aplicações de curto prazo.

Os investimentos em ações dado que a economia continue constante vai ser o investimento mais rentável dos próximos anos. Porém antes de você investir em ações você precisa primeiro ter uma estratégia dentro da sua carteira.

Como funciona essa estratégia, antes de pensar no longo prazo você tem que pensar no curto prazo, porque imagina qual a prioridade da sua vida? O que você faria se você for demitido do seu trabalho, se o seu dinheiro acabar ou você tiver uma emergência.

Nessas situações talvez você não consiga tirar dinheiro de longo prazo por isso é importante que você crie seu fundo de emergência. Para constitui o fundo de emergência existe uma regra muito simples. A reserva de emergência funciona da seguinte forma, se você for um CLT você tem um pouco mais de segurança, caso seja mandada embora vai receber uma série de benefícios.

A reserva de emergência consiste em você guardar ou seja reservar 5 ou 6 meses do seu custo mensal, isso seria você montar uma reserva para momentos de emergências. Existem pessoas que fazem reserva de emergência de 12 meses, esse seria o melhor dos mundos.

Investimentos em CDB

CDB é um investimento de renda fixa que oferece rendimento de acordo com o período de aplicação. Ele funciona como uma operação de crédito pessoal, em que o investidor empresta uma quantia para as instituições financeiras visando remuneração futura.

Para investir a curto prazo e alcançar suas metas pessoais uma das opções são os CDB. Esse é um título emitido por uma instituição financeira que deseja captar recursos para financiar suas atividades, em troca de retorno. Um investimento em CDB tem o mesmo risco da poupança, pois ambos contam com o seguro do fundo garantidor de crédito (FGC) até R$ 250.000 por CPF.

É possível encontrar CDBs que têm diversas rentabilidade: sendo elas prefixada que prevê a definição de uma taxa de juros fixa. Tem também as pós-fixada que acompanha um indicador, como o Certificado de Depósitos Interbancários (CDI). E por último a híbrida formada por uma parte fixa e a variação de um índice, como o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Em relação ao prazo, é possível encontrar CDBs longos, do mesmo modo que há opções com até 12 meses de prazo. Também existe o CDB com liquidez diária, o qual permite o resgate a qualquer momento.

Veja Também: Qual Melhor APP para Ganhar Dinheiro Indicando Amigos?

Investimentos Imobiliários

A LCI é um investimento de renda fixa criado para apoiar o financiamento imobiliário no país. O objetivo das LCIs é captar recursos financeiros destinados a empréstimos para o setor imobiliário. Quando você compra um título, recebe em troca disso um rendimento pré-estabelecido.

Os fundos de recebíveis imobiliário seguem sendo uma boa opção para quem deseja se proteger ou até mesmo se beneficiar de um cenário com inflação e juros mais elevados. A LCI prefixada é ideal caso a inflação vai cair bem como os juros. De forma mais realista, escolher LCI prefixada é ideal em situação em que sabemos de quanto dinheiro precisaremos no final do investimento.

Uma vez que a maioria dos CRIs e das LCIs são emitidos com indexação ao IPCA ou CDI. No segmento de lajes corporativas, os resultados recentes demonstram uma retomada positiva na absorção líquida dos escritórios. data mali aqui

Sem duvidas uma vantagem desse investimento é o fato dele estar coberto pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que garante a devolução de até R$ 250 mil por CPF caso a instituição financeira não consiga honrar o pagamento do título. Regedit Mobile aqui

DOWNLOAD

Sobre Viviane Andrade 189 Artigos
Sejam bem vindos todo Conteúdo deste site e feito com dedicação e Profissionalismo, Aqui você as Melhores atualizações sobre Games dicas e Tutoriais!! VOLTE SEMPRE QUE PRECISA