Interação entre Instagram e Messenger

O Facebook quer integrar cada vez mais as conversas entre os usuários no Messenger e do Instagram. A novidade é a possibilidade de criar grupos misturando os dois apps de bate-papo.

Facebook já integrou os chats do Messenger e do Instagram permitindo a sincronização das conversas entre os dois aplicativos. Agora vai ser possível criar grupos com usuários das duas plataformas. As enquetes nos grupos que antes eram exclusividade no Messenger agora também estão disponíveis no Instagram.

Alguns temas de fundo e cores de bate-papos também vão ser sincronizados entre os dois aplicativos, para ativar a integração no Instagram basta estar com o aplicativo atualizado. Mas se o usuário quiser evitar as mensagens entre as redes sociais a comunicação pode ser barrada nas configurações de privacidade dos aplicativos. Outra mudança do Instagram é que a aba amigos próximos do Stories vai passar a se chamar pessoas selecionadas e vai poder ser alterado a cada postagem.

Programa da Microsoft capacita mulheres em inteligência artificial e nuvem

Microsoft abriu inscrições para o programa “ELAS” na Inteligência Artificial. O programa oferece cursos e a possibilidade de vagas de trabalho. Abriu nesta quinta-feira as inscrições para a terceira Edição do programa “ELAS” na IA um programa para capacitar mulheres na área da tecnologia com fundamentos de Inteligência Artificial e nuvem. Mas o programa oferece 40 vagas e 10 vão ser direcionadas para mulheres participantes das Comunidades de tecnologia AI Girls e mulheres em IA.

O curso tem duração de 7 semanas, iniciando entre o mês de Outubro e dezembro, o material do curso é direcionado em módulos focados em habilidades comportamentais, conhecidas como soft Skills. Então terá também desenvolvimento de plano de carreira e revisão de currículo e perfil no LinkedIn.

Portanto para participar as candidatas devem se inscrever através do site oficial do programa, concluir um desafio sobre inteligência artificial e enviar um e-mail para o programa respondendo as questões disponíveis indicadas no processo de inscrição.

Veja Também: Shopee e AliExpress disputam pelo e-commerce no Brasil

Instagram e Facebook fora do ar

Após 7 horas fora do ar finalmente as redes sociais Facebook e Instagram voltam a funcionar. Mas as plataformas ainda estão voltando lentamente e apresentando vários erros e bugs, falha para subir Stories ou até mesmo visualizar. Mike Schroepter CTO do Facebook publicou no Twitter um pedido de desculpas a todos os afetados.

Ele disse que estão enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para solucionar o problema e restaurar o sistema. Certamente essas instabilidades na plataforma já vem acontecendo com alguma frequência, essas instabilidades tem deixado os usuários bem insatisfeitos.

WhatsApp permite transferência de dinheiro no Brasil

O WhatsApp criou uma ferramenta que permite transferência de dinheiro e pagamentos através do aplicativo. Esse recurso esta disponível apenas para pessoa física. Então cada tipo de operação seja ela envio ou recebimento não pode ultrapassar o valor de R$ 5.000 por mês. Por isso o limite estipulado pelo aplicativo é de no máximo R$1.000 por vez em cada transação. Whatsa Imune aqui

Esse recurso aparecerá gradativamente para todas as pessoas que utilizam o WhatsApp nas próximas semanas. Ou seja uma pequena porcentagem de pessoas vão ter acesso ao recurso até que todos possam usufruir. Mas segundo Matt Idema, chefe de operações do WhatsApp a princípio um pequeno grupo de pessoas terão acesso a nova função e através de convites outras pessoas poderão usar também até que todos possam usar a função.