Instagram Lança Função para Silenciar DM

Nessa semana o Instagram recebeu um recurso que já era muito esperado por quem trabalha com a rede social. Agora o envio de mensagens privadas, pode ser silenciado. Essa nova função já esta disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Ao marcar uma mensagem com a tag “@Silencioso, o perfil do destinatário não será notificado quando receber uma mensagem na DM. O principal objetivo da função é melhorar as comunicações na rede social. Isso fara com que os usuários possam enviar mensagens sem incomodar a pessoa que estará recebendo.

Dessa forma a mensagem ficará na DM do destinatário podendo vê-la quando abrir a DM para ver as mensagem recebidas. Ao habilitar a nova função do envio de mensagens silenciosas uma notificação de alerta aparecerá no topo da tela. Com o ícone de sininho cortado juntamente com a seguinte mensagem “Silencioso: envie a mensagem sem uma notificação”.

Nova Atualização Silencioso Instagram

Se você quiser saber se alguém te silenciou no Instagram é um pouco complicado. O Instagram não oferece nenhuma forma de saber se você foi ocultado ou bloqueado por algum usuário. Passando a não mais ver seus Stories ou publicações no feed. O aplicativo parte do princípio de que um usuário não quer que outro veja seus posts. É como se ele “deixasse de existir” para quem foi bloqueado.

O Instagram assim também como o Facebook possui uma ferramenta que permite silenciar a conta, sem deixar de seguir ou bloquear a pessoa. O recurso funciona como uma forma de ocultar todo o conteúdo que a pessoa posta. Assim você continua acessando o perfil dela e ela o seu, mas sem se deparar com as publicações no feed.

Leia+ Instagram Atualiza a Função Reels

COMO AUMENTAR O ENGAJAMENTO NO INSTAGRAM

Vamos falar sobre engajamento dentro do Instagram, mas antes você sabe o que que é engajamento? Engajamento é quando as pessoas reagem de alguma forma aos conteúdos que você posta dentro do seu Instagram.

Por exemplo quando você posta uma foto, um vídeo no seu perfil e as pessoas deixam curtidas, um comentário, salvam ou compartilham. É essa ação ativa ou até mesmo quando a pessoa passa mais tempo do que o comum em cima da sua publicação.

Já nos Stories quando você tem mais visualização, mais respostas, votos em enquetes isso é ter engajamento. É uma taxa de pessoas que viram a sua postagem e interagiram de forma ativa. Ou seja, deixaram algum tipo de ação, curtida, comentário, respostas, visualização e por aí vai.

Veja Também: Como fazer montagem de fotos no Story do Instagram

O que não fazer na Rede Social

Uma das coisas que você deve tomar muito cuidado e não fazer é usar músicas nos vídeos que vai ser postado no Instagram. Porque? Essa música pode conter direitos autorais e uma vez que você usar ela no seu vídeo o Instagram pode não curtir isso e pode remover automaticamente seu vídeo do seu Instagram.

Se ele fizer isso, você vai entrar em uma lista de pessoas que o Instagram está de “olho”. Quando o Instagram remove algum tipo de conteúdo da sua conta você entra no Shadowban que é o banimento fantasma. Esse banimento faz com que você por si só tenha menos engajamento e menos entrega. Então não use músicas com direitos autorais dentro dos seus conteúdos para que eles não sejam removidos pelo próprio Instagram.

Segunda coisa, cuidado com o excesso de palavrões ou até mesmo, cuidado com as palavras que você está usando. Elas também podem ser vistas como algum tipo de assédio, algum tipo de violação das diretrizes do Instagram. data aqui

Uma vez que ele perceber que você está violando as diretrizes ele também pode remover seu conteúdo e seja da onde for. Pode ser um storie, pode ser uma postagem no feed e isso pode fazer sua conta entrar nesse banimento fantasma. E esse banimento vai acabar com o seu engajamento. Whats imune aqui