DIY- SACHÊ PERFUMADO PARA GAVETAS

SACHÊ ANTI-MOFO E ANTI-FUNGOS

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim!
Hoje nós vamos fazer juntas sachês para armários e gavetas, há um armário cheiroso, limpo, sem nenhum sinal ou cheiro de mofo é muito prazeroso, por que ninguém merece pegar uma peça de roupa que idealizou na cabeça para uma festa ou evento e ela esta embolorada ou com cheiro de guardada.

Mas antes nós vamos aprender o que é mofo e saber aonde ele pode crescer, se proliferar, porque conhecimento nunca é demais né mesmo?!

O bolor ou mofo é uma designação comum dada a fungos filamentosos que não formam estruturas semelhantes a cogumelos. Eles vivem principalmente em lugares úmidos e escuros como por exemplo armários e gavetas.
Bolores crescem sobre pão velho, frutas podres, couro, madeira, papel, tecido, e muitos outros materiais.
Certos tipos de bolores podem causar mal à saúde humana. No entanto, algumas espécies desses fungos são benéficas, sendo muito utilizadas na produção de queijos, como o gorgonzola, e em medicamentos, como a penicilina. O gênero do bolor preto do pão é Rhizopos Ele é formado por vários fungos que se alimentam dela. Esse tipo de transformação química recebe o nome de decomposição esse é do tipo que não pode ser ingerido de forma alguma, portanto se seu pacote de pão embolorou em algumas partes apenas não consuma de forma alguma, descarte o pacote todo, melhor perder todo o pão do que ter que correr para o hospital e gastar com medicamentos depois.

Nosso amigo Noca do canal RECEITAS DO NOCA nos ensinará o passo a passo.

LISTA DE MATERIAIS

1KG DE SAGU 
30ML DE VINAGRE DE ÁLCOOL (OU BASE DE PERFUMARIA)
2ML DE FIXADOR DE ESSÊNCIA 
2ML DE BENZOATO DE BENZILA (FUNGICIDA E BACTERICIDA)
30ML DE ESSÊNCIA A BASE DE ÁGUA
CORANTE

TECIDO TULE 
FITA DE CETIM
[the_ad id=”180″]

MODO DE PREPARO

Galera o preparo é muito fácil e rápido, vocês vão se surpreender como é prático, o mais legal desse sachê é que você pode fazer para vender, ja pensou COMPLEMENTAR SUA RENDA, GANHAR UMA RENDA EXTRA com um produto feito por você, sem gastar muito e sem tomar muito seu tempo, o produto final fica lindo, cheiroso e dura demais no armário, uma coisa também muito legal de completar é que ele é super leve, então se por acaso você decidir sair pra vender na rua de porta a porta, pode levar uma grande quantidade que não vai pesar na bolsa.
Só mais essa dica e nós ja vamos para o passo a passo, vocês podem fazer como LEMBRANCINHA CASAMENTO, NOIVADO, CHÁ DE BEBÊ, rosa e azul, bem decorado, bem acabado, um trabalho bem caprichado ganha o coração do cliente, já pensou a lindeza que ficará e melhor com cheirinho de bebê, ah é muito amor.

MODO DE FAZER: em um recipiente junte todos os líquidos, álcool de cereais, fixador de essência, benzoato de benzila e essência a base de água, misture todos os ingredientes muito bem, feito isso coloque essa mistura líquida em um borrifador e borrife nas bolinhas de sagu, uma quantidade generosa, certificando que todas as bolinhas receba o produto, pois é ele que dará o cheiro e também a proteção para os fungos, o sagu bem umedecido desse liquido é hora de tampar bem o recipiente para que a essência não evapore e sim fixe no sagu e deixar descansar por 24h. Passada as 24h é hora de montar os sachês, corte os tule ou o tecido escolhidos em quadradinhos no tamanho de sua preferência e coloque uma colher de sagu, feche como se fosse uma trouxinha e amarre com pedaço de fita de cetim, caso queira decorar um florzinha de biscuit, mini pérolas fica a sua preferência. E esta pronto nossos sachês, espero que tenha gostado.
Deus abençoe.

VEJA TAMBÉM:
[su_posts template=”templates/teaser-loop.php” posts_per_page=”4″ tax_term=”3″ order=”desc”]

ASSISTA O PASSO A PASSO
[the_ad id=”181″]
👉🏻CLIQUE AQUI👈🏻

Sobre Viviane Andrade 180 Artigos
Sejam bem vindos todo Conteúdo deste site e feito com dedicação e Profissionalismo, Aqui você as Melhores atualizações sobre Games dicas e Tutoriais!! VOLTE SEMPRE QUE PRECISA