Diferenças entre Facebook Ads e Impulsionamento

Facebook Ads nada mais é do que o Facebook permitir que você faça anúncios dentro da plataforma. ADS vem de AdSense ou seja anúncio, então você consegue através do seu Facebook criar uma conta de negócios, conta de anúncios e fazer anúncios para o seu público.

Botão Impulsionar Facebook

Facebook Ads não tem nada haver com aquele botão azul da sua página chamado “impulsionar”, portanto se você tem uma página e está usando o botão azul impulsionar a publicação, mas pode ficar sabendo que você está doando dinheiro para o Facebook. É isso mesmo, se você está usando o botão impulsionar do Facebook pare imediatamente e comece a montar a sua estrutura de vendas ou de anúncios através do seu gerenciador de negócio dentro do Facebook.

Aquele botão “impulsionar” do Facebook serve apenas pra você ganhar curtidas e comentários. Se você utiliza ele para sua loja, e consegue fazer vendas através dele. Certamente iria conseguiria fazer venda com muito menos da metade do que você usa no impulsionar do Facebook.

Veja Também: SAIBA COMO REALIZAR ARMAZENAMENTO EM NUVEM GRÁTIS

Botão Impulsionar vs Facebook Ads

Através do gerenciador você tem relatórios mais completos, tem estratégias e estruturas que você pode utilizar para “perseguir” o seu potencial cliente.

E dentro do gerenciador de negócio você consegue descobrir quem é seu cliente comprador no Facebook. Então você consegue direcionar suas campanhas de forma muito mais assertiva e reutilizar os dados dessas pessoas para você conquistar outras pessoas similares.

Mas bem diferente do que impulsionará a publicação, está no nome, “impulsionar a publicação”. Quanto você clica nesse botão e coloca o dinheiro lá. Tudo o que o Facebook vai fazer é jogar seu anúncio para o maior número de pessoas, mas sem critério.

Portanto quando a gente fala “maior número de pessoas” é mais ou menos assim. Você está no meio da praça da sua cidade com um monte de panfleto dizendo o trabalho. Serviço ou produto que você vende. Você entrega àqueles mil panfletos para um monte de pessoas na esperança dessas pessoas pegar o telefone ligar e fecharem com você. Ou simplesmente comparem seu produto.

Por isso quando você impulsiona você está fazendo a mesma coisa dentro do Facebook. Certamente está entregando esses panfleto com a esperança de alguém ligar e fechar com você.

Diferente de quando você faz Facebook Ads. Você faz anúncios no Facebook, você direciona o seu panfleto para quem vai comprar de você e quem já tem o desejo de ter aquilo que você fornece. Então você trabalhar com o Facebook Ads acaba sendo muito mais efetivo do que você simplesmente fazer o impulsionamento na sua página.

Facebook Ads

O Facebook Ads é um gerenciador de mídia paga próprio do Facebook para as pessoas que querem anunciar nas redes sociais. Eles oferecem uma grande variedade de formatos de anúncios que vão além do impulsionamento de uma publicação, com opções para diversos tipos de orçamentos. Além de aparecer no feed de notícias dos usuários, esses conteúdos também são reunidos em uma biblioteca de anúncios desenvolvida pelo Facebook.

Para anunciar primeiro é preciso acessar o Gerenciador de Anúncios. Para isso, você precisará acessar o perfil no Facebook que administra as Fan Pages às quais seu anúncio estará vinculado. É super simples e intuitivo o passo a passo para tal. pack textura aqui

Para anunciar não é muito caro como a maioria das pessoas pensam. Alguns estudos feitos por empresas de cotação indicam que o custo médio para anúncios Facebook fica entre R$ 2,00 e R$ 12,00. É possível também trabalhar com um custo menor, na casa dos centavos. Mas tudo vai depender do tipo de anúncio e dos resultados que você deseja obter. Existem vários formatos de anúncios para o Facebook, veja qual mais se encaixa com o que você precisa e invista no melhor. data base aqui