BUG DO WINDOWS AFETOU NETFLIX, TESLA E APPLE

Microsoft lançou nessa semana seu novo lote de atualizações de segurança, atualização essa que é feita recorrente pela empresa para garantir mais segurança, essa ultima atualização corrigiu 56 vulnerabilidades do Windows.

Uma das correções de bug foi na Azuke Artifactory, uma falha bem grave que afetou diversas empresas, ela foi usada em ataque contra Apple, PayPal, Netflix, Uber, Tesla e também a própria Microsoft.

Esse bug foi descoberto pelos pesquisadores somente depois que houve o ataque PoC contra os sistemas da própria Microsoft, o ataque funcionava da seguinte forma: enviar Malwares para repositório de códigos abertos que foram distribuídos automaticamente para os aplicativos internos da empresa.

VEJA TAMBÉM: ATUALIZOU WHATSAPP EXTREMO 2020 COMPLETO COM MUITAS MELHORIAS

Esse bug permite que o invasor eleve seus privilégios para modo administrativo um ataque bem mais sofisticado pois não precisa de nenhuma ação da vítima, esse ataque trouxe vários prejuízos as muitas empresas afetadas.

BUG WINDOWS – ESTRATÉGIA DO ATAQUE

As vitimas recebem automaticamente pacotes infectados com o mesmo nome dos pacotes internos usados por aplicativos legítimos.

Os detalhes de como esse bug foi usado para os ataques não foram revelados pela empresa.

E segunda as pesquisas que a Microsoft fez, três pesquisadores de segurança da empresa chinesa DBAPPSecurity levaram os créditos pela descoberta dos ataques. Outros cinco bugs de produtos da Microsoft foram descobertos e foram postados online com detalhes, mas felizmente nenhum deles foi usado pelos hackers.

VEJA TAMBÉM: Telegram novas atualizações e funções 2021

Portanto é necessário que todos os usuários de Windows façam a última atualização urgentemente em seus sistemas para garantir que a correção desses bugs sejam feitas e você não esteja com uma versão ruim do sistema e esteja vulnerável a ataques.

MODO ESCURO NO MICROSOFT WORD

Foi confirmado uma atualização que vai deixar o modo escuro do Word ainda mais escuro, esse modo escuro ficou bem visto e utilizado por diversos criadores de apps, é uma forma de deixar a tela mais escurecida dessa forma cansar menos a vista de pessoas que usam o programa por muitas horas do dia.

Á medida em que ficamos muitas horas olhando para as telas, sejam elas de smartphones ou mesmo do PC tem se tornado cada dia mais importante a implementação do modo escuro nos apps e programas, isso ajuda a diminuir o stress a vista que acaba causando muitas dores de cabeça e também cansando a mente muito mais rápido.

Veja também: Nova atualização do Whatsapp 2021

O modo escuro chegou para acomodar a sensibilidade a luz que cerca de 95% das pessoas tem, essa é uma novidade que vem sendo pedido por muitos insiders do Office, por isso a Microsoft tem se empenhado tanto em trazer essa novidades para os pacotes do sistema.

Todas as cores do pacote serão ajustadas para se adequarem a nova apresentação, como por exemplo, hyperlinks e formatações específicas. Vermelhos, azuis, amarelos e outras cores vibrantes serão levemente alteradas para se adequarem ao novo efeito de cores do pacote Word da Microsoft.

Start Tv Aqui 17/2

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*