BOLINHA DE FRANGO SEM FARINHA

RECEITA RÁPIDA E FÁCIL

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
A receita de hoje é uma receita extremamente rápida e fácil de fazer, com pouquíssimos ingredientes você consegue fazer um delicioso e nutritivo salgado, e sabe o que é melhor sem farinha de trigo, então se você está evitando trigo, ou é alérgico ao gluten poderá fazer essa receita sem medo! Sabe quando você esta afim de comer um salgado, uma coxinha? Então essa BOLINHA DE FRANGO vai super quebrar um galho e sem duvidas matar sua vontade de coxinha! Vamos aos ingredientes.

LISTA DE INGREDIENTES:

1 PEITO DE FRANGO
1/2 CEBOLA
4 DENTES DE ALHO
1 COPO DE REQUEIJÃO
2 OVOS
SAL
AZEITE
CHEIRO VERDE OU CEBOLINHA
TEMPEROS
FARINHA DE ROSCA
[the_ad id=”180″]

MODO DE PREPARO

Em uma panela coloque o azeite para aquecer, em seguida coloque a cebola picada e deixe ela refogar até dar uma leve dourada e murchada, depois acrescente os 4 dentes de alho amassados e espere que também doure, esse processo leva em média 3 minutos. Feito isso agora é a hora dos temperos, os temperos são opcionais eu usei: caldo em pó de bacon, curry, chimichurri, orégano e tempero bahiano, pronto agora é so mexer para o tempero se espalhar na cebola e ja acrescenta o frango, o frango eu cozinhei ele na panela de pressão com sal, pimenta, alho, cebola e caldo em pó de bacon, depois de cozido retirei a água e dentro da própria panela de pressão com ela fechada agitei bem ate ele desfiar sozinho e por completo.
Agora que você ja colocou o frango na panela com os temperos deixe ele por alguns minutinhos lá curtindo e pegando o gosto dos temperos. Depois é so acrescentar o cheiro verde e o requeijão ou catupiry caso você prefira, misture muito bem tudo ate que vire uma massa molhada e consistente ao mesmo tempo.
Leve a geladeira por no mínimo 30 minutos antes de começar a fazer as bolinhas, passados os 30 minutos agora é so untar as mãos com azeite e enrolar no tamanho que preferir.
Depois de todas as bolinhas enroladas agora é hora de empanar, em um prato bata 2 ovos com garfo, e em outro prato coloque sua farinha de empanar pode ser de rosca, de pão, de mandioca, enfim a que achar melhor. Passe as bolinhas no ovo depois na farinha e pronto agora é so fritar, ou assar, pode ser feita também na airfryer. Essas bolinhas de frango podem ser congeladas e feitas em outro dia.

Prontinho galera esse foi o passo a passo da receita caso ainda exista duvida assista o video que deixarei o link abaixo.

VEJA TAMBEM:
[su_posts template=”templates/teaser-loop.php” posts_per_page=”2″ tax_term=”8″ order=”desc”]

LINK DO VÍDEO COM O PASSO A PASSO
[the_ad id=”181″]
CLIQUE AQUI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.