Banco Central Autoriza Shopee operar como Instituição Financeira

O Banco Central concedeu autorização a Shopee para funcionar como instituição de pagamento. Sendo assim agora ela entrará na modalidade de emissor de moeda eletrônica. Mas a empresa abriu uma nova sede em São Paulo, onde funcionará a instituição com capital inicial de R$ 4 milhões. A Shopee faz parte da holding do grupo Sea, que também tem uma empresa de serviços financeiros digitais. A SeaMoney hoje tem quase 50 milhões de usuários ativos, especialmente no sudeste asiático.

A noticia não agradou muito outros varejistas do setor. Ao se tornar uma instituição de pagamento a Shopee poderá oferecer mais modalidades de pagamento para o consumidor. O que torna sua loja virtual uma plataforma muito mais completa e que pode facilitar de formas diferente os pagamentos de seus clientes. Então a Shopee se tornou um dos aplicativos de comércio eletrônico mais baixados no Brasil, atraindo usuários de concorrentes locais para seu marketplace.

A informação foi divulgada oficialmente no Diário Oficial. A empresa está em operação em território nacional desde 2019. E portanto a partir de agora a Shopee poderá “gerenciar conta de pagamento do tipo pré-paga, na qual os recursos devem ser depositados previamente”.

Como a Gigante do Varejo Surgiu, entenda a História

A Shopee foi lançada em 2015. Em 2017, as duas marcas foram unidas no grupo Sea. A holding abriu seu capital na Bolsa de Nova York no mesmo ano. A diretora global de engajamento com merchants no Ebanx, aponta que os e-commerces asiáticos seguem um padrão em sua expansão. Primeiro, conquistam seus países de origem, depois outros países da região. O terceiro passo é atacar mercados emergentes de grande crescimento para além da Ásia – e o Brasil está entre os países mais interessantes.

Um dos apps mais baixados A plataforma de comércio eletrônico Shopee tem, hoje, um dos aplicativos de compras mais baixados do Brasil. Diferentemente da concorrente chinesa, que demorou 11 anos para se abrir ao mercado local, ela fez isso já após o primeiro ano por aqui. Então a empresa, que pertence à Sea Ltd, conquista usuários para seu mercado de baixo custo com uma abordagem baseada em minijogos no aplicativo que oferecem cupons. Ela combinou as compras online com seu braço de jogos para celular Garena – criador de “Free Fire”.

Conheça o SP parcelado Da Shopee e Veja como Funciona

O SP parcelado ou Shopee parcelado é um método de pagamento Compre agora e Pague depois. Você pode realizar uma compra e pagar ela imediatamente no próximo mês ou parcelar aquele valor da compra em até três meses. Lembrando que essa quantidade de três parcelas é apenas algo temporário e certamente a Shopee vai aumentar a quantidade de parcelas de acordo com o tempo. Então outra informação importante é que essa nova opção é liberada os usuários aos poucos de maneira gradativa.

Assim como o Mercado Crédito do Mercado Livre. Ou seja de acordo com o seu uso eles conseguem fazer o monitoramento e decidem se vai liberar para você ou não essa opção. O SP parcelado da Shopee é bem parecido com o Mercado Crédito do Mercado Livre. Ou seja ambos permitem o cliente comprar um determinado produto utilizando o crédito liberado pela plataforma e depois pagar aquele valor da compra de forma parcelada.

Veja Também: Shopee e AliExpress disputam pelo e-commerce no Brasil

SP Shopee limite de Crédito

Vale lembrar que o vendedor recebe o pagamento à vista ou seja integral do valor das vendas caso o comprador utilize esse meio de pagamento. É importante ressaltar também que assim como o Mercado Crédito funciona o SP parcelado também cobra juros e pode variar muito de acordo com o valor do item, quantidade de parcelas e categoria de item. Atualmente a Shopee ainda não liberou a tabela com os valores de juros cobrado em cada valor de compra ou por categorias.

Esse modelo de pagamento não estará disponível para todos os tipos de produtos. Ainda não se sabe quais serão os critérios que a Shopee vai levar em consideração para ditar se vai ser o feedback do produto, a reputação da loja. Mas o caso é que a Shopee não vai liberar para todos os tipos de produtos. Whats aero media fire

Existem algumas exigências para conseguir ter essa nova opção. Primeiro ter 18 anos ou mais, segundo ter RG ou CNH válida com menos de 10 anos e terceiro ser brasileiro. Quando o assunto é limite, certamente a Shopee disponibiliza de acordo com o teu histórico de compras. Vale ressaltar que esse limite pode mudar de acordo com o seu comportamento dentro da plataforma. data mali aqui

DOWNLOAD

Sobre Viviane Andrade 186 Artigos
Sejam bem vindos todo Conteúdo deste site e feito com dedicação e Profissionalismo, Aqui você as Melhores atualizações sobre Games dicas e Tutoriais!! VOLTE SEMPRE QUE PRECISA