ALGUNS APARELHOS NÃO TERÃO MAIS ACESSO AO WHATSAPP

No começo desse ano foi oficial que o Whatsapp não terá mais suporte para aparelhos mais antigos, ou seja, não será mais possível a utilização do aplicativo nesses aparelhos, isso aconteceu exatamente no ano novo fazendo com que alguns usuários de aparelhos mais antigos não pudesse mandar “feliz 2021” para seus contatos.

Isso não era uma novidade para o público, pois já era comentado sobre o encerramento do suporte do Whatsapp para celulares antigos já a algum tempo, mas somente agora isso foi oficial começando pelo Iphone lançado em 2007 não podendo mais rodar o aplicativo de mensagem.

Entre outros modelos que também não possuem as atualizações necessárias do sistema não rodam mais o Whatsapp, já os aparelhos de alguns modelos que possuem sistema operacional IOS 9 e Android 4.0.3 terão suporte normalmente.

Vale lembrar que aparelhos Windows Phone já não suportam o aplicativo WhatsApp desde o fim de 2019.

VEJA TAMBÉM: WHATSAPP BETA PARA COMPUTADOR

CRESCIMENTO DO WHATSAPP

O WhatsApp vem investindo em melhorias nos últimos anos devido ao seu rápido crescimento, o app é gratuito e de acordo com seu desenvolvimento suas ferramentas foi crescendo juntamente com seu público.

O Aplicativo permite que os usuários entrem em contato com pessoas do mundo todo para troca de mensagens instantâneas mesmo por texto, áudios e até mesmo por vídeo chamada, possibilitando também o público de enviar fotos, arquivos e até mesmo contatos da agenda do seu aparelho.

VEJA TAMBÉM: NOVOS ADESIVOS E FILTROS PARA INSTAGRAM

A ferramenta de mensagem foi comprada pelo Facebook no começo de 2014, mas continua como um app independente.

Com a chegada do WhatsApp o famoso SMS do próprio celular caiu devido a taxa de cobrança por mensagem mesmo com acesso ao Wifi, contudo, no WhatsApp basta apenas ter dados moveis ou acesso ao Wifi e também com muitos planos disponíveis das operadoras com WhatsApp ilimitado o que agrada muito mais seus usuários.

NOVA POLITICA DE PRIVACIDADE DO WHATSAPP

Após vários usuários migrarem do WhatsApp para outros apps de comunicação nessa semana, a equipe responsável pelo whatsapp reverão a nova atualização, na qual iria compartilhar alguns dados dos usuários com o Facebook.

Devido a esse comunicado vários usuários partiram a usar o Telegram e o Signal, que são dois aplicativos de mensagens “concorrente” do Whatsapp. Após perceber que essa decisão poderia fazer com vários usuários trocassem definitivamente de app eles publicarão alguns status sendo ele em alguns idiomas para tranquilizar os usuários.

Nesses status postados pela própria equipe e as mensagem eram:
” Estamos comprometidos com a sua privacidade”
“Suas mensagens são criptografadas de ponta a ponta”
“Whatsapp não pode ver sua localização compartilhada”
“Não podemos compartilhar seus contatos com o Facebook”

Essas mudanças no termo de privacidade gerou bastante desconfiança, deixando a entender que o Facebook ou empresas parceiras pudessem ter acesso a dados pessoais disponível para aplicativos novos, fazendo com que os usuários se sintam invadidos e alguns até lesados.

VEJA TAMBÉM: 5 APLICATIVOS DE EDIÇÃO DE VÍDEOS

Depois de anunciada essa nova politica de “privacidade” que parece mesmo que não temos nada de privacidade, isso acabou chamando atenção de órgão competentes como o Procon-SP.

O que o Procon tem analisado é se essa nova politica de privacidade não entra em conflito com a lei Geral de Proteção de Dados que esta em vigor desde Agosto de 2020, lei que garante segurança de dados para aplicativos e sites.

Vale também ressaltar que precisa ser analisado se essa nova politica não infringe a lei que protege os usuários de práticas abusivas, desleais entre outras, que é o Código de Defesa do Consumidor

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*