ALERTA SOBRE BITCOIN – BILL GATES MENCIONA ELON MUSK

Bill Gates afirma para investidores de Bitcoin que “se você tem menos dinheiro que Elon Musk, provavelmente deveria tomar cuidado”.

O fundador da empresa Microsoft fez deu esse alerta em entrevista à Bloomberg nessa semana. Ele criticou novamente a criptomoeda e seu consumo de energia. O executivo sem receio algum e diretamente formas digitais de dinheiro, com as devidas regulamentações.

O executivo deixou bem claro sua preocupação com a onda de investidores na moeda do momento, principalmente porque Elon Musk tem falado bem da moeda no Twitter.

Bill Gates ainda afirma o seguinte: “Elon tem muito dinheiro e é muito sofisticado, eu não estou preocupado se seus bitcoins vão aleatoriamente subir ou cair. Mas eu acho que as pessoas atraídas por essa euforia podem não ter tanto dinheiro disponível.”

Essas foram as afirmações do empresário ao ser questionado sobre o que ele acha da criptomoeda com relação a oscilação de preço e sobre o recente investimento de US$ 1,5 bilhão da Tesla.

VEJA TAMBÉM: GRANDE CRESCIMENTO DO BITCOIN EM 2021- CRIPTOMOEDAS

BILL GATES EXPLICA PORQUE NÃO GOSTA DA CRIPTOMOEDA– BITCOIN

Bill Gates explicou que não gosta do criptoativo pela quantidade de energia gasta para mantê- lo e pelo anonimato existente em suas transações, mas demonstrou que apoia as moedas digitais como uma forma de facilitar transações e reduzir custos dizendo que “o dinheiro digital é uma coisa boa”.

Segundo ele, a Gates Foundation tem trabalhado com formas de dinheiro digital. Seu endosso, todavia, é condicional a regulamentações para evitar lavagem de dinheiro e financiamentos ilícitos, como do terrorismo.

Bill Gates tem sua razão ao condenar o Bitcoin por seu consumo alto de energia, o Centro de Finanças Alternativas da Universidade de Cambridge criou u m índice de consumo estimado em terawatts por hora (TWH) da atividade de mineração da criptomoedas no mundo.

O Bitcoin possui um consumo alto de energia e segundo o Bitcoin Electricity Consumption Index (CBECI) a moeda digital gasta mais do que a Argentina e Noruega que comparado ao consumo de todo um pais só a mineração de uma moeda que nem todos tem acesso já é de grande tamanho.

O processo da mineração na qual o Bitcoin realiza para processar e criptografar todos os dados envolvendo as transações da moeda digital é um processo com grande custo de energia por conta da rede de computadores que precisam e consumem energia a todo tempo para isso.

VEJA TAMBÉM: ARMAZENAMENTO NA NUVEM – CONHEÇA A TECNOLOGIA POR TRÁS

DESCOBRA SE O BITCOIN É MESMO ANÔNIMO

Bill Gates não é único contra a criptomoeda, mas a Secretária do Tesouro Americano, Janet Yellen, reforça seu posicionamento contra o Bitcoin e afirma que a moeda digital facilita o financiamento ilícito e a lavagem de dinheiro, a natureza da tecnologia por trás da criptomoeda não é anônima.

Em entrevista ao Tecnoblog, o CEO da Exchange argentina Ripio, Sebastián Serrrano, afirmou que o Bitcoin é pseudônimo: “Quando se realiza uma transação com Bitcoin, os registros em blockchain são imutáveis e estarão aí pelo resto da história. O registro fica sob um pseudônimo, mas não é o mesmo que anônimo. IMUNE UNITED ITALIC

O CEO afirma que na realidade é possível identificar as duas partes de uma transação realizada com Bitcoin. Assim, seria mais fácil rastrear a criptomoeda do que cédulas quando são usadas para lavar dinheiro ou seja qual for a atividade ilegais. App de Sensi aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*